Local: A tratar com o Interessado. Valor do Investimento: A tratar, dependendo do número de peças que o interessado optar. Informações: (65) 8154 1253 (TIM), Wagner Silva.
Aceitei o novo desafio de dobrar um Kusudama que eu não curto muito? Kusudama Arabesque. Devido à junção dos módulos. Fica meio forçado. Entretanto esta peça ficou bacana... Espero que todos gostem!!!!
Este é o Kusudama PHIZZ (PHIZZ são as iniciais de Pentagon-Hexagon Zig-Zag). Foi um dos primeiros tipos de kusudama que eu fiz lá nos primórdios quando eu comecei a aprender. Não gosto muito da peça, acho que não fica tão perfeita, mas vale a pena fazê-la. O Criador é Thomas Hull.
Bem, estou demorando um pouco para postar coisas novas. Não tenho dobrado exatamente nada novo. Apenas redobrando alguma coisas que já existem no site. Existe ainda um Kusudama que falta ser colocado aqui... Enquanto isso eu fiz uma Rosa de Kawazaki Modificada.
Demorei 2 anos para aprender o passo 16 desta rosa. Nossa hoje é algo banal mas na época foi uma tristeza devido à falta de um diagrama legível. Em todo caso aqui está a Rosa.
DOBRADO POR MIM
DIAGRAMA DA ROSA
DE KAWAZAKI MODIFICADA
(Clique No Link Abaixo Para Acessar O Site Em Outra Janela)
Peço desculpas por não colocar o diagrama no meu blog, mas depois que vocês acessarem este site, saberão exatamente porque não coloquei diretamente aqui. São muitos passos e são fotos dos passos. Ficaria muito mais carregado meu blog e não ajudaria em nada aqui. Tendo acesso ao site, vocês poderão ter uma visão melhor do que é o diagrama. Abraços e obrigado pela compreensão!
Entressafra de Kusudamas é assim, eu começo a procurar coisas simples e bonitas em origami simples ou em poucos módulos para colocar em meu blog. Acho que enriquece. Agora é a vez do Lirio ou Íris.
Eu só sei que Sakura é a Flor de Cerejeira, não conheço muito das histórias e das lendas desta flor. Por isso eu resolvi pesquisar para colocar aqui no Blog algo correto.
Assim, encontrei um site (FLOR DE CEREJEIRA) onde se fala um pouco desta flor.
Sakura
A flor da cerejeira, Sakura em japonês é a flor símbolo do Japão. A simbologia é tão intensa que o povo cultua e respeita como a própria bandeira japonesa ou o hino nacional.
A Lenda
Diz a lenda que SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acreditam se também que tem sua origem na cultura de arroz. A parte KURA significa deposito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina.
Aqui embaixo as fotos de minhas dobras com o Diagrama logo abaixo.
Um novo Kusudama do livro: Floral Globe de Tomoko Fuse. Uma de minhas peças prediletas. Aceitei o desafio de fazer uma peça a partir de papel de 10x5cm. Ficou difícil o encaixe e também a dobra dos módulos diferenciadores. Entretanto fiquei satisfeito com o resultado.
Eu decansando de minhas práticas com os Kusudamas achei um diagrama para Origami de Laço. Achei meio bobinho, mas o resultado é bem interessante. Embora use tesoura em alguns momentos. Demorei um pouco para entender o que diz esse diagrama, mas foi o único que eu encontrei.
Outro Kusudama do mesmo livro, que só tem me dado peças bem interessantes. Espero que gostem dessa. Os módulos deste Kusudama levam um "Ninho" verde e eu ecolhi como módulo diferenciador papel branco. Fiquei olhando um módulo pronto e achei muito sem sal apenas branco, então, decidi costumizar este diferenciador, usando canetinha vermelha. Ficou muito bacana. Meio anos 60, meio chita. Simples e interessante. Adoro Estrelas!
Agradeço a Milton Shintaku pelas informações em língua japonesa sobre este Kusudama. Obrigado!
Eu já havia feito muitos destes Kusudamas, porque gosto muito dos módulos e da maneira como unir as peças. Curiosamente esqueci-me de colocar as peças antigas aqui,juntamente com o diagrama. Também descobri que o arquivo PDF deste livro (Floral Globe) foi feito sob baixa resolução, o que me fornece JPG menores, assim, peço deculpas pelo tamanho dos arquivos de imagem.
Esse é o Kusudama Diamond Patch mais recente que eu fiz. Usou-se papel 12x6cm para a formação de cada 'ninho'...
Este Kusudama chama-se Nakaore (chapéu de feltro). Obrigado Shintaku por seu auxílio com a língua japonesa (mais uma vez). Foi tirado do mesmo livro de onde eu tirei outras peças. Para ser sincero, não curto muito esta peça, só achei interessante que esse Kusudama se pareça muito com o Triangular Windows, só que este é uma versão Vazada.
Eu resolvi aprender a fazer origami de Borboletas. Agora é esse de Fátima Granadeiro. Existem outras Duas (Borboleta de Lafosse e Yoshizawa) que eu já sabia fazer. Tenho outras para aprender e logo as porei aqui também.