quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Origami Simples: Vaso Tradicional Chinês
(Tsubo Chyugoku No Denshyou) Com Diagrama
Criação: Tomoko Fuse
Livro: Cajas Raras Y Flores (Iremono Iro Iro)

Este é um Vaso De Origami, gostei muito de dobrá-los e de abri-lo, acho que é a melhor parte. Depois de dobrado, ele fica chato e você precisa inflá-lo. Descobri este vaso há muito tempo em meu primeiro ano de Origami. Fiquei ansioso por aprendê-lo, entretanto, naquela época usei um papel muito ruim e lembro-me que rasgou a peça e desisti. Dando uma vasculhada em meus livros em PDF redescobri a peça e resolvi dividir com os visitantes. Logo abaixo das imagens está o diagrama com o passo-a-passo de como montá-lo.

DOBRADO POR MIM




4 comentários:

Flor de Maio disse...

Oi Wagner!
Eu também admiro este vaso, o primeiro que dobrei foi durante o meu curso na Aliança Cultural Brasil Japão.
Usei papel pardo 40x40 ficou um vaso lindão, eu nem acreditava em tanta beleza quando fui abrindo e o vaso ficando em pé!
Hoje fiz alguns testes c/ o blog, parece que já está tudo bem...

Abraço,
Cida.
www.mixflordemaio.blogspot.com

shintaku disse...

Oi wagner, vc que gosta disso, esta escrito tsubo (vaso) (chyugoku no denshyou) algo como "vaso (tradicional ou folclórico chinês)

Wagner Silva disse...

Olá, Cida (FLOR DE MAIO). Espero que você esteja gostando do que venho postando. Sim este Vaso é muito bom, maravilhoso mesmo!!! Obrigado pela visita e que bom seu site está bem!!!
abraços!!!

Wagner Silva disse...

Olá, Shintaku!!! Fico feliz por ter me ajudado mais uma vez!!!
Existem outros que eu estou preparando, mas não sei nada da Língua Japonesa. Até tentei pegar algo na net que mostra o alfabeto ou coisa assim, mas definitivamente... Analfabetismo é dureza...
Obrigado por sua ajuda!!! Abraços.