domingo, 30 de dezembro de 2012

Kusudama Kuranku "Manivela" (Com Diagrama)
Criação: Tomoko Fuse
Livro: Unite Origami Fantasy

Não sei o nome, porque o livro é em japonês... Mas vale muito a pena fazê-lo... Fácil e até o módulo é bonitinho. Fiz com papel de rascunho porque não acreditava que daria muito certo... Mas me surpreendi.

É um modelo do Livro: Unite Origami Fantasy da matemática e origamista japonesa Tomoko Fuse. Infelizmente é assim, o livro em Japonês não me permite colocar um nome. Se alguém puder ajudar, ótimo... Obrigado.


Clique nas imagens para Maximizar.


Esta peça eu fiz com módulos de 7,5 x 13,05cm, papel Couché (pego de cartazes que eu reciclo em meus 'rascunhos'). Ficou lindo, mas grande...




Atualização (Terça-feira, 02.01.2013):
Ontem resolvi fazer um novo Kusudama deste tipo, mas agora eu fiz em papel de 5,0 x 8,7cm, Colorset na cor amarela. O mais interessante é o que 2,5cm de base do módulo podem fazer com o tamanho. Diminuiu muito o tamanho deste Kusudama em comparação com a peça-rascunho. Ficou lindíssimo!



Nenhum comentário: